12/02/2020 às 14:00 Recem Nascido O ensaio newborn

Newborn: O que saber antes de contratar um fotógrafo?

1521
3min de leitura

Muitas mamães possuem dúvidas de como e quando realizar o Ensaio Newborn, por isso trago hoje algumas informações básicas nesse post.

Como escolher um fotógrafo Newborn?

Temos dois estilos de fotografia para recém-nascidos: Clássico e Lifestyle. No estilo Newborn Clássico, a sessão pode ser realizada em estúdio, onde o ambiente será preparado especialmente para receber o bebê. O registro é realizado nos primeiros 15 dias de vida do bebê, com produções de roupinhas e acessórios fornecidos pelo estúdio. O ambiente é totalmente higienizado e aquecido entre 26° e 30°. Já no estilo Lifestyle, a sessão é realizada na casa da família, utilizando as roupas e acessórios do próprio bebê, as fotos são realizadas conforme o "estilo de vida" daquela família, registrando sempre os momentos de carinho.

Escolha um profissional que passe confiança nas informações, conheça seu trabalho e verifique se ele atende o estilo que você deseja. Verifique também se o local do ensaio é aquecido e se os acessórios são higienizados a cada ensaio. Busque referências e indicações de amigos, e tenha certeza que o fotógrafo é qualificado, para que seu bebê seja tratado com toda segurança, respeito e carinho que um recém-nascido merece.

Assim como nós, muitos fotógrafos são associados a ABFRN, Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascido, instituição responsável pela fotografia de recém-nascidos no Brasil, e que avalia a segurança, higiene, conforto e qualidade compatível com a fotografia newborn internacional.

Quando agendar o ensaio?O Ensaio Newborn é indicado nos primeiro 15 dias de vida do bebê. Após esse período, costumam aparecer as cólicas e o sono não é mais tão tranquilo e profundo. Em casos de partos naturais/normais é um pouco mais difícil deixar uma data pré-definida, porém o ensaio deve ser contratado com algumas semanas de antecedência, e o fotógrafo comunicado sobre a data prevista de parto. Para as cesáreas agendadas é mais fácil marcar a sessão com antecedência.

Como se preparar para o ensaio?O ensaio é um momento muito especial para a família e a tranquilidade dos pais é essencial para que a sessão ocorra como previsto, por isso confie no profissional que escolheu e aproveite para curtir esse momento. Sempre orientamos a mamãe que evite alimentos que dê gases pelo menos 3 dias antes da sessão. A chupeta é um tranquilizador e caso não seja contra o uso, leve para a sessão. No ensaio Newborn todos os acessórios para o bebê são fornecidos pelo estúdio e para os pais é indicado roupas com tons neutros (evitem estampas), e confortáveis para a temperatura do estúdio. Tente conciliar a “última” mamada para que seja ao chegar no estúdio, não tenha pressa neste momento, o aleitamento completo é muito importante para que o bebê adormeça o tempo necessário, porém precisando será realizado uma pausa no ensaio para alimentação do bebê.

Podemos levar acompanhante?Quanto menor o número de pessoas durante a sessão melhor, o ideal é que esteja presente apenas os papais e irmãos. A presença de muitas pessoas durante a sessão pode trazer desconforto para o bebê, e lembramos sempre que quanto mais tranquilo estiver o bebê, mais fácil para que ele durma profundamente, e assim realizaremos a sessão de forma mais rápida, e menos cansativa.

Ainda tem dúvidas sobre o ensaio?Converse com seu fotógrafo e esclareça todos os detalhes antes da sessão, cada fotógrafo trabalha de forma única e é importante conhecer as necessidades desse profissional tão especial que terá em mãos o seu bebê.

Conseguimos esclarecer suas dúvidas? Se ainda tiver algo em que possamos ajudar, me mande uma mensagem clicando aqui.

12 Fev 2020

Newborn: O que saber antes de contratar um fotógrafo?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

abfrn como contratar um fotógrafo ensaio newborn fotografia newborn fotógrafo newborn newborn classico newborn lifestyle

Quem viu também curtiu

15 de Nov de 2016

Qual é a melhor posição para o bebê recém-nascido dormir?

15 de Jan de 2020

Do Zero Ao Um - Workshop de Fotografia Newborn

05 de Out de 2016

Visita ao recém nascido: o que fazer e o que NÃO fazer

Olá, como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp