04/05/2018 às 18:54 Gestante Dicas

Qual o melhor momento para realizar o ensaio de gestante?

1038
2min de leitura

Essa é a dúvida número 1 das mamães que me procuram para fazer uma sessão de gestante! Mas hoje vocês vão descobrir, qual o melhor momento para realizar o ensaio de gestante :)

O melhor momento  para o ensaio de gestante, no geral, é entre o sétimo e início do oitavo mês ou a partir da 28º semana. Isso pelo fato de que neste período, o corpo ainda não está retendo tanto líquido como acontece no final da gestação. A partir do oitavo mês, o seu organismo já estará se preparando para o parto e com isso vai começar a reter líquidos, trazendo o famoso inchaço. É claro que exceções podem ocorrer.

Outro motivo para realizar a sessão de fotos nessa idade gestacional é que a barriga ainda está alta, em geral o bebê ainda não encaixou e se encaixou, ainda não está baixo, o que permite que as imagens fiquem bem mais agradáveis com aquele aspecto de “barriga redondinha”.

Também precisamos levar em consideração que o bebê já estará comprimindo o pulmão da mamãe, a bexiga, o estômago… então precisamos zelar pelo conforto. De nada adiantará fazer as fotos em um local deslumbrante, cheio de cachoeiras se a mamãe não tem fôlego para caminhar, não é mesmo?

Fotos externas podem ser realizadas em todas as estações do ano, mas existem dicas legais.  No verão gosto de fotografar mais no fim da tarde. Além de não estar tão quente, somos presenteados com um lindo pôr do sol. A luz fica maravilhosa e as cores incríveis!

No inverno, apesar das roupas mais pesadas, é possível ter  fotos lindas.  Estilo é uma opção ótima.

Uma dica é: Programe-se conforme seu o corpo vai reagindo. Mas não espere muito para o final, pois o bebê pode querer nascer antes e você corre o risco de ficar sem esse registro lindo da sua gestação.

O tempo é imprevisível quando se trata de fotos ao ar livre, então pode ocorrer da sessão ser adiada, devido a chuva por exemplo. Nossa dica é que você agende sua sessão com certa antecedência e mantenha contato com a gente! Gostamos de orientar as famílias e oferecer as melhores sugestões para um ensaio tranquilo, cheio de amor e afeto, e para ser sempre uma lembrança feliz!

Você merece um ensaio lindo não é mesmo? Me chama aqui!

04 Mai 2018

Qual o melhor momento para realizar o ensaio de gestante?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas para ensaio ensaio gestante fotografia de gestante fotos gestante gestante mamães

Quem viu também curtiu

04 de Fev de 2020

Dúvida das Mamães: Quando devo contratar a Fotografia de Parto?

20 de Abr de 2018

Sete motivos para você fazer um Ensaio de Gestante

05 de Out de 2016

10 Dicas para combater o enjoo na Gravidez

Olá, como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp